Cotidiano

Sobe para sete os casos de dengue na região

Foz do Iguaçu – Subiram para sete os casos de dengue na região oeste do Paraná. O boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgado ontem revela que existem na região, até esta semana, sete casos confirmados para dengue, um a mais que no último boletim. Em todo o Estado somam 22 confirmações, 17 autóctones e cinco importadas.

Somente na 9ª Regional da Saúde de Foz do Iguaçu são cinco casos autóctones, na 10ª Regional de Saúde de Cascavel não há confirmações no atual período epidemiológico e na 20ª Regional da Saúde de Toledo existem um caso importado e um autóctone. Não foram registradas mortes em decorrência da ação do vírus no Paraná neste ciclo.

Quanto à febre chikungunya e ao zika vírus, não há casos das duas doenças confirmados no Estado no atual período epidemiológico, que se iniciou em 1º de agosto último.

Cinco municípios do oeste seguem com risco de infestação de mosquito Aedes aegypti, sendo: Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Santa Helena, Palotina e Guaíra.