Cotidiano

Seu Jorge anuncia turnê em homenagem a Bowie nos EUA e no Canadá

Seu-Jorge-life-aquatic-2004-billboard-650.jpgRIO ? Conhecido por interpretar versões em português de músicas de David Bowie no filme “A vida marinha com Steve Zissou” (2004), Seu Jorge anunciou, nesta segunda-feira, uma turnê em homenagem ao lendário músico inglês, morto no início deste ano.

Serão 13 apresentações, divididas entre os EUA e Canadá. Os shows foram marcados entre os dias 4 e 26 de novembro. A turnê começa em Miami e termina em Los Angeles, passando por Montreal, Toronto e Vancouver.

Durante a performance, imagens do filme, dirigido por Wes Anderson e com Bill Murray e Willem Dafoe, serão exibidas em telões com o formato de barcos a vela. Em 2005, um disco chegou a ser lançado com a trilha sonora do longa-metragem: “The life aquatic studio sessions with Seu Jorge”.

Na época, Seu Jorge tomou a liberdade de mudar as letras de Bowie. O fato não incomodou o criador de “Aladdin Sane”. Ele elogiou as mudanças: “Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em português, eu jamais teria ouvido esse novo grau de beleza que ele deu a elas”.