Esportes

Série D: Serpente rearma o bote para encostar no líder, o Azuriz

Notas Esporte

Série D: Serpente rearma o bote para encostar no líder, o Azuriz

 

Cascavel – O Futebol Clube Cascavel enfrenta o Juventus-SC neste domingo (12), às 15h, no Estádio Olímpico Regional, pela 9ª rodada da Série D do Brasileirão. A Serpente Aurinegra quer aproveitar o apoio dos torcedores para vencer e se aproximar cada vez mais da classificação para a 2ª fase.

A equipe comandada por Tcheco está na terceira colocação do Grupo 8 com 14 pontos, três a menos que o líder Azuriz, e dois a menos do que o vice-líder Caxias. Se vencer o time catarinense e contar com tropeços dos adversários, que jogam fora de casa, a Serpente chegará aos 17 pontos e dividirá a liderança do grupo.

O treinador da Serpente destaca a necessidade de conquistar os três pontos, principalmente, após duas derrotas consecutivas. “Tivemos dois tropeços que não estavam nas nossas contas. Isso nos traz uma pressão de um resultado positivo. Eu acredito que podemos fazer um bom jogo e conseguir o resultado. Se não der para jogar bem, temos que vencer e somar três pontos”, comentou.

Para o duelo o time aurinegro conta com os retornos dos zagueiros Itallo e Fernando, além do próprio técnico Tcheco, que cumpriu suspensão no jogo contra o Azuriz, em Pato Branco.

 

Promoção

Para garantir casa cheia neste domingo, a diretoria do Cascavel lançou uma promoção “Dia dos Namorados” para atrair o torcedor. Quem comprar um ingresso pode levar um acompanhante de graça ao estádio. Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada) para quem for ao jogo com a camisa do Cascavel e conforme legislação federal.

Os bilhetes podem ser comprados nas lojas oficiais, pontos de venda, ou no estádio que passa a vender os ingressos duas horas antes da partida.  Apenas o setor das cadeiras cobertas do estádio estará aberto.

 

Foto: Daniel Malucelli/Cascavel

 

++++

 

 

Cascavel Futsal recebe o Santo André pela LNF

 

Cascavel – O Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado (11) em jogo válido pela 11ª rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal). A Serpente Tricolor recebe o Santo André/Intelli, às 18h, no Ginásio da Neva. A equipe quer fazer valer a força do mando de quadra para conquistar mais uma vitória diante do torcedor e se manter na briga pelas primeiras colocações da competição nacional. Em quarto lugar, com 19 pontos, a Serpente vai enfrentar o décimo primeiro colocado na tabela.

Em 12 partidas em casa nesta temporada, a Serpente venceu 11. Foi derrotada uma única vez, pelo Jaraguá, em partida muito equilibrada da LNF, que terminou 5 a 4 para o time catarinense. O bom retrospecto na Neva faz com que o Tricolor seja o melhor mandante da Liga, com 80% de aproveitamento. O ala Gustavinho enaltece a força do time atuando como mandante. “Aqui é nossa casa, nosso caldeirão. O torcedor vem sempre nos apoiando e isso faz muita diferença”, disse.

O sucesso da temporada passada colocou o time na vitrine do futsal brasileiro. Para o ala Gabriel Gurgel, junto com o reconhecimento, veio também uma dificuldade maior em todos os jogos. “Já sabíamos que seria assim e percebemos essa diferença desde o começo do ano. Todos os times que vêm jogar contra a gente têm essa imposição a mais”, ressaltou o camisa 13.

 

————

 

Vôlei: Brasil tem jogo duro com EUA na Liga das Nações

 

São Paulo – A seleção masculina de vôlei terá um grande desafio contra os Estados Unidos na tarde deste sábado (11) pela Liga das Nações. Na última quinta-feira (09), o Brasil venceu a Eslovênia por 3 sets a 1 e conquistou a segunda vitória na competição.

Para o confronto contra os americanos, o técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, espera um jogo ainda mais difícil. “Teremos outra partida complicada. Eles estão com uma equipe renovada, mas têm uma estrutura de jogo que não muda. Entra um, sai outro, e é sempre uma equipe consistente e com pouquíssimos erros. Não tenho a menor dúvida que será um duelo definido nos detalhes”, avaliou o treinador.

A Liga das Nações reúne as 16 melhores seleções de voleibol do planeta. Em 2022, a competição será realizada em duas fases. A primeira tem três etapas. Em cada uma, os times são divididos em dois grupos e cada um joga quatro vezes.

Os grupos e os confrontos de cada semana são definidos por sorteio. Os oito melhores desta fase avançam para a fase final, que acontece de 20 a 23 de julho, em Bolonha, na Itália.

 

———–

 

Timão briga pela liderança contra o Juventude

 

São Paulo – Corinthians e Juventude abrem a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (11), na Neo Química Arena. A bola rola às 16h30, em jogo de suma importância para as duas equipes.

De um lado, o Timão quer retomar a liderança após ter sido ultrapassado pelo Palmeiras na quinta-feira. O Verdão venceu o Botafogo por 4 a 0, chegou aos 19 pontos e passou o time alvinegro, que está na vice-liderança com 18 pontos.

Para o duelo contra o Juventude, o Corinthians pode ter o reforço do volante Maycon, que ficou alguns jogos fora por conta de lesão. O time gaúcho está em situação oposta, pois é o vice-lanterna da competição com apenas 10 pontos. Entretanto, em caso de vitória e tropeço de alguns adversários diretos, o Juventude pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

 

 

Torneio Paranaense

 

Neste sábado (11), cerca de 250 atletas de todo o Paraná estão em cidade para competir no Torneio Paranaense de Atletismo. O evento será realizado das 13h às 19h, no CNTA (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo). O público está convidado a assistir as disputas. A entrada é gratuita. O evento é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Cascavel, por meio da FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura), Federação de Atletismo do Paraná e Governo do Estado do Paraná. Os competidores terão um dia longo pela frente, uma vez que as disputas serão em diversas categorias: Adulto, Sub20, Sub18, Sub16 e Sub14. Cascavel tem delegação com mais de 60 atletas.