Cotidiano

Sensação térmica beira 0ºC na região

Toledo – A primeira geada do ano veio tímida, mas foi notada em algumas cidades do Paraná, principalmente nas regiões sul, centro-sul e em algumas cidades no oeste.

Em alguns pontos mais baixos em Cascavel, por exemplo, a formação tímida de uma fina camada de gelo foi notada ontem cedo. Mas o que marcou mesmo foi o frio. A mínima registrada nessa segunda no oeste foi de 3ºC em Cascavel. Em Palotina e Toledo a mínima chegou aos 4ºC, mas a sensação térmica em todas essas cidades ficou próxima de 0ºC, conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

A máxima ontem em nenhuma delas foi superior a 18ºC. Esse é o resultado da primeira massa de ar polar que chegou ao Paraná neste ano, mas que se despede rápido.

Hoje o frio continua intenso, mas a mínima sobe para 6ºC e a máxima evolui para 21ºC. Amanhã as temperaturas variam de 7ºC a 21ºC e a elevação gradativa ocorre a partir de quinta-feira. Até o fim de semana o amanhecer fica menos gelado, na casa dos 15ºC, mas a máxima não ultrapassa os 25ºC.

Estão previstas chuvas isoladas durante a semana, sem volumes expressivos, e deve voltar com força apenas na quarta-feira da próxima semana, mas não há previsão de novas quedas bruscas nas temperaturas pelos próximos 15 dias.