Cotidiano

Seis partidas movimentam o Brasileirão nesta quarta

Porto Alegre – Pela 36ª rodada do Brasileirão, 12 equipes entram em campo nesta quarta-feira (21). O Internacional, agora terceiro colocado na tabela com 65 pontos, abre a rodada contra o Atlético-MG, que figura na sexta colocação do campeonato, com 53 pontos, e já está pré-selecionado para a Libertadores. O jogo será às 19h30 no Beira-Rio.

Atlético-MG e Internacional se enfrentaram 65 vezes pelo Brasileiro, com 20 vitórias do Galo, 27 do Inter e 18 empates. O Galo marcou 77 gols e sofreu 85 dos gaúchos.

Às 21h, o Botafogo, que subiu duas classificações e agora ocupa o nono lugar, enfrenta o Santos, logo atrás na tabela, em décimo lugar. O Santos terá seis desfalques. Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz seguem de fora. O trio foi convocado para as seleções de Uruguai, Paraguai e Costa Rica, respectivamente. Além deles, Bruno Henrique, suspenso, Lucas Veríssimo e Guilherme Nunes, lesionados, estão vetados.

O Santos enfrentou o Botafogo pela última vez no dia 4 de agosto. Na oportunidade, os times empataram por 0 a 0. O alvinegro praiano leva vantagem em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. São 22 vitórias, 19 empates e 20 derrotas.

Rebaixamento

Cruzeiro e Vitória jogam às 21h45 no Mineirão. Na oitava colocação, o Cruzeiro tem 49 pontos e está classificado para a Libertadores. Já o Vitória é o penúltimo na tabela, com 36 pontos, e está entre os quatro rebaixados para a Série B.

O Atlético-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada, às 24h45. O time paranaense vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Vitória. O Timão, 12º, busca a vitória para alcançar melhor classificação.

Vice-líder

O Flamengo segue firme em campo nas últimas três rodadas para o fim do Brasileirão, embora seja mínima a chance de levar a taça neste ano. Vem embalado após a vitória sobre o Sport na última rodada e agora enfrenta o Grêmio, às 21h45, no Maracanã, e conta com a torcida.

Na história do Brasileirão, o Grêmio tem 26 vitórias contra 18 do Flamengo. Outros 19 empates fecham o número de partidas disputadas pelo campeonato.