Cotidiano

Secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu participará de evento na Universidade de Harvard

Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância acontecerá no mês de julho, nos Estados Unidos

Secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu participará de evento na Universidade de Harvard

 

O secretário de assistência social de Foz do Iguaçu, Elias de Sousa Oliveira, participará, entre os dias 25 a 29 de julho, do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na Universidade de Harvard, em Cambridge (EUA).

O evento tem como objetivo engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e outros representantes da sociedade civil em um diálogo a respeito da importância da ciência do desenvolvimento nas políticas públicas voltadas à primeira infância. O programa é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) em parceria com o Center on the Development Child da Universidade de Harvard. Todas as despesas da viagem serão custeadas pela organização do evento.

Elias Oliveira, que é presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), é um dos 30 participantes selecionados pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que é quem indica os convidados do Brasil. O secretário recebeu o convite “por ser uma liderança com alto potencial de impacto para produzir intervenções sistêmicas e relevantes no desenvolvimento integral das crianças e suas famílias no Brasil”.

Para o secretário, a inclusão do Congemas e do Município no evento será fundamental para o fortalecimento das políticas públicas da primeira infância. “A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal desenvolve um papel primordial em defesa da primeira infância e tem nos abastecido com pesquisas e produções intelectuais. O Congemas e os municípios têm participado desta caminhada, o que nos permitiu agora, este reconhecimento”, comentou.

“A participação é, sobretudo, de defesa e fortalecimento da ciência. A forma como construímos toda política que regulamenta a primeira infância no SUAS tem fundamento científico. É uma experiência que será fundamental para aprimorar o que gente vem construindo no país e no município”, completou.

Assessoria