Esportes

Secretaria de Cultura e Esportes abre vagas limitadas para aulas gratuitas de futebol e GR

O setor de Iniciação Esportiva abre com aulas de Futebol nos campos sintéticos da Avenida Tancredo Neves, porém oferece aulas gratuitas de esportes em mais três outros locais

Secretaria de Cultura e Esportes abre vagas limitadas para aulas gratuitas de futebol e GR

Iniciam nesta quarta-feira (1°), as aulas gratuitas de futebol nas quadras de grama sintética da Avenida Tancredo Neves, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes por meio do setor de Iniciação Esportiva do Complexo Ciro Nardi.

As aulas serão ministradas pelos professores Edemilson Pereira e Bárbara Dissenha, todas as quartas e sextas-feiras, no período da manhã das 8h às 11h e no período da tarde das 13h30 às 16h30, para crianças e adolescentes entre 08 e 15 anos.

As expectativas do setor para as aulas estão grandes. “Temos um polo com duas quadras que atendem muito bem as necessidades dos nossos alunos para este momento e assim conseguiremos fomentar muito o esporte nesta região” comenta a professora Bárbara Dissenha.

O setor de Iniciação Esportiva da secretaria estreia essa modalidade na região para atender crianças e adolescentes que querem aprender a jogar futebol, ou mesmo os que já praticam esta modalidade e querem se aprimorar. As aulas terão exercícios de fundamentos básicos como passe, chute, condução juntamente com exercícios técnicos e táticos.

A ideia é que as crianças e adolescentes encontrem nos treinos uma forma de passar o seu tempo livre, de uma maneira divertida e saudável.

Além das aulas de Futebol nos campos sintéticos da Avenida Tancredo Neves, a Secesp também está oferecendo Aulas de Futsal no Ginásio São Cristóvão, Aulas de Futebol nos campos do Complexo Ciro Nardi bem como aulas de Ginástica Rítmica no Ginásio Eduardo Luvison.

Todas as aulas são oferecidas gratuitamente e tem as vagas limitadas. Para informações e inscrições os pais devem entrar em contato com o setor de Iniciação Esportiva da Secretaria de Cultura e Esportes pelo telefone (45) 3902-1713 ou pelo celular (45) 99949-5435 e falar com o Gabriel Elias, que faz parte do atendimento no setor.