Cotidiano

Secretaria da Juventude e IAT promovem oficina de educação ambiental com alunos do CAIA

Atividade contou com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente, que promoveu uma palestra sobre a separação de resíduos

Secretaria da Juventude e IAT promovem oficina de educação ambiental com alunos do CAIA

Cerca de 90 crianças e adolescentes assistidas pelo CAIA (Centro de Atenção Integral ao Adolescente) participaram na quarta-feira (08) de uma oficina de produção de lixeiras ecológicas com galões de água. A atividade, desenvolvida em parceria entre a Secretaria Municipal da Juventude, Trabalho e Capacitação, Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Água e Terra (IAT), integra o projeto “Reciclar é Preciso”.

Além da confecção de lixeiras ou “coletores” para materiais recicláveis e lixo orgânico, os adolescentes assistiram a uma palestra sobre separação e destinação correta de resíduos e também receberam informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria da Juventude.

“A ideia é promover a conscientização ambiental dos adolescentes. Quando estiverem prontas, na próxima semana, eles poderão levar as lixeiras para casa, estimulando o consumo responsável e a separação correta dos resíduos dentro da própria família”, comentou o secretário da juventude, Gilberto Xisto.

Segundo ele, as parcerias com o CAIA devem ser mantidas para a realização de novas oficinas e cursos profissionalizantes.