Saúde

Santa Terezinha de Itaipu está em alerta vermelho para covid-19

Município intensifica ações de fiscalização

Santa Terezinha de Itaipu está em alerta vermelho para covid-19
Diante do aumento expressivo de casos de coronavírus, Santa Terezinha de Itaipu, assim como os demais municípios da 9ª Regional de Saúde, está em alerta vermelho para a covid-19. A informação foi confirmada por meio do informe epidemiológico do governo do Estado do Paraná na tarde desta quinta-feira, 26.
Preocupados com os casos da covid-19 no Município, com 189 confirmados neste mês de novembro, integrantes do COE (Comitê de Operações de Emergências da COVID-19) se reuniram na tarde desta quinta-feira com o prefeito Cláudio Eberhard para discutir as medidas de enfrentamento da doença.
Segundo o chefe do Poder Executivo, ações de orientação e fiscalização no comércio em geral e campanhas publicitárias sobre a covid-19 devem ser intensificadas. “Precisamos lembrar a população sobre a importância dos cuidados no enfrentamento da pandemia. Todas as informações pertinentes estarão disponíveis nas redes sociais da prefeitura, para que todos tenham acesso à informação. Além disso, vamos retomar a orientação e fiscalização no comércio em geral a partir desta sexta-feira”, destacou.
Dados obtidos pelo COE apontam que as mulheres e o público na faixa etária de 30 a 39 anos são os mais acometidos pela doença em Santa Terezinha de Itaipu.
De acordo com os números do último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (25), foram registrados 744 infectados, 1.543 descartados, 686 recuperados e 17 óbitos.