Os clientes da Sanepar podem receber a segunda via da fatura de água por e-mail ou no aplicativo Sanepar Mobile.  A solicitação deve ser feita no site da Sanepar e é necessário confirmar as informações cadastrais e ter um e-mail registrado.  Pelo Sanepar Mobile, tanto para as versões Android como Apple, é preciso baixar a atualização na loja de aplicativo.

“Com a 2ª via digital a Sanepar oferece aos clientes uma opção mais ágil e fácil para pagamento. Também evita extravio e dificuldade no recebimento da conta de água”, comenta o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Neste primeiro momento, a fatura completa continua sendo emitida no ato da leitura.

A previsão é lançar a fatura completa em formato eletrônico no segundo semestre de 2021.

Os clientes que têm entrega alternativa de fatura também podem aderir à segunda via digital. Para cada matrícula deve ser feito um cadastro separado. A adesão ao sistema de entrega eletrônico não tem custo para o cliente e a exclusão do serviço pode ser feita a qualquer momento.

 

Cadastramento

Para aderir à 2ª via digital, o cliente deve acessar o site da Sanepar https://site.sanepar.com.br/clientes/2a-via-digital e informar o número da matrícula da fatura que deseja receber por correio eletrônico e atualizar os dados no sistema. O e-mail cadastrado neste sistema não é o mesmo dos demais serviços virtuais. São serviços distintos. No aplicativo Sanepar Mobile, a segunda via está no ícone consulta de débitos.

Foto: André Thiago