Cotidiano

Saiba quais móveis comprar para sala de espera de clínicas e hospitais

Esperar o horário da consulta na sala de espera é algo normal em todas as clínicas, mas nem sempre é uma boa experiência para o paciente

Saiba quais móveis comprar para sala de espera de clínicas e hospitais

Ir a clínicas e hospitais já não é um passeio agradável, não é? Angústia, medo e dor são alguns dos pontos que lembramos quando pensamos em visitas médicas. Por isso, os móveis hospitalares devem ser escolhidos de modo que consigam passar um pouco de conforto e aconchego aos pacientes.

Esperar o horário da consulta na sala de espera é algo normal em todas as clínicas, mas nem sempre é uma boa experiência para o paciente. Poltronas para hospital desconfortáveis e velhas, poucas cadeiras, sofás rasgados causam uma má impressão antes mesmo de ser atendido no local. A sala de espera é a porta de entrada do centro médico, merecendo atenção.

Seja um consultório odontológico, veterinário, ou qualquer outro, escolher os móveis para consultórios é muito importante. Vale lembrar que cada clínica é diferente, tendo espaços, necessidades e identidades diferentes. No entanto, vamos listar alguns móveis mais utilizados nas salas de espera:

Cadeiras

As clássicas e indispensáveis cadeiras para sala de espera em hospital abrem a nossa lista. Hoje em dia, há diversos modelos para que você escolha o que mais combina com o seu espaço e o que cabe no seu bolso.

Independente de ser uma simples cadeira para hospital ou a mais sofisticada, ela precisa ser confortável. Caso contrário, passar alguns minutos na cadeira já deixará o paciente furioso com a demora!

Outro tipo de mobiliário hospitalar são as longarinas. As cadeiras juntas facilitam na organização do ambiente e até economizam espaço.

Poltronas

Você também pode investir em longarinas para hospital ou poltronas hospitalares. Estilosas e confortáveis, vão deixar a sua sala de espera com outra cara! Se o ambiente for descontraído, por que não apostar nas cores? Seus pacientes vão se sentir mais confortáveis e acolhidos com móveis escolhidos com cuidado.

Sofás

Se o objetivo é passar conforto, nada melhor que um belo sofá. Deixe os seus pacientes esperando de forma confortável! Os sofás são alguns dos móveis hospitalares mais procurados para compor a sala de espera.

Mesas

Uma mesa de centro para sala de espera faz parte da decoração, tornando o espaço mais sofisticado. Pode ser de madeira, vidro ou em outro material de qualidade e que seja elegante!

Dicas para criar uma sala de espera aconchegante

 

Agora que você já sabe quais móveis de hospital, como é o caso do sofá cama para hospital, comprar para montar a sua sala de espera, confira nossas dicas para acertar na escolha do mobiliário e na decoração em geral:

  • prefira tons claros para passar tranquilidade;
  • escolha móveis confortáveis e ergonômicos;
  • analise o espaço disponível antes de comprar;
  • invista na decoração, como plantas;
  • mantenha o ambiente limpo.

*** Conteúdo publicitário