Cotidiano

Rua Otília Giaretta passa a ter sentido único no trecho entre as Ruas Reinaldo Barilli e Wilmar Ribeiro

A partir desta terça-feira (15), passa a valer a nova sinalização na via Otília Giaretta entre as ruas Reinaldo Barilli e Wilmar Ribeiro, como sentido único. A mudança vai organizar o fluxo de veículos. A alteração atende a um pedido dos moradores conforme a Reunião Pública realizada no dia 29 de novembro de 2018, a qual a maioria optou pela mudança do sentido.

A solicitação da alteração partiu da comunidade, pelo fato da rua ser estreita e ter um fluxo grande de carros nos horários de entrada e saída das aulas na Escola Municipal São Francisco de Assis. Sendo assim os moradores sugeriram e definiram que a rua passasse a ter sentido único, podendo estacionar dos dois lados, melhorando o desembarque dos alunos.

Segundo a Coordenadora de Engenharia de Tráfego, Raquel Wesseling, esta mudança irá trazer melhorias para os moradores e no fluxo de entrada e saída da escola. “Nos dias de chuva o problema de fluxo de veículos na escola é grande. Com o sentido único os alunos irão descer sempre do lado da entrada da escola, também haverá vagas destinadas ao transporte escolar, embarque e desembarque para que os pais possam deixar os filhos e vagas dos dois lados da rua para melhorar o fluxo naquela área. Com isso não irá mais ocorrer o congestionamento de veículos em dias de chuva”, pontua.