Esportes

Rodrigo Pimenta espera concluir 2ª etapa da Copa Truck em Interlagos

Rodrigo Pimenta terá sua segunda participação na Copa Truck domingo, em Interlagos

Rodrigo Pimenta espera concluir 2ª etapa da Copa Truck em Interlagos

Em sua segunda participação na Copa Truck, o paulista Rodrigo Pimenta, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Famastil/Sekurit Partner/Cona Queimadores/Dimep, irá competir em casa no próximo domingo (dia 27), quando disputará a segunda etapa da Copa Truck no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mas nem por isso ele vê vantagem em correr no autódromo paulista, uma vez que o circuito é o que todos os pilotos da categoria mais andam.

Rodrigo Pimenta mostra-se confiante e adianta que a meta será concluir as duas provas da etapa. Desta forma, estará aumentando a sua quilometragem na categoria e o caminhão estará mais confiável. “Treinamos na última semana em Interlagos e gostei da peformance do Protótipo. Me senti mais a vontade em relação a estreia, em Goiânia”, completa Rodrigo Pimenta.

Programação

A programação da segunda etapa da Copa Truck em Interlagos começa na próxima sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que serão das 13h05 às 13h55 e das 15h10 às 16h10. No sábado haverá mais um treino livre, das 8h50 às 9h40 e o grid de largada será definido no treino classificatório, que está marcado para as 11h30 até as 12h30. No domingo, a prova terá largada às 13h02 para 25 minutos de competição na corrida 1. Após a inversão do grid com os caminhões em movimento após a bandeirada, às 13h35 será dada a largada da corrida 2, para mais 20 minutos de competição.

Foto: Vanderley Soares