Cotidiano

Rock sinfônico

Já tradicional, o Rocão teve mais uma edição realizada ontem, em Cascavel. Desta vez, além das tradicionais bandas houve a apresentação da Orquestra Sinfônica de Cascavel que deu um charme especial ao evento.

Uma multidão se aglomerou na Praça Parigot de Souza, no Bairro Country, para curtir um bom e velho rock ‘n’ roll. O evento reúne famílias inteiras que costumam levar seus cães e outros animais de estimação para o local.

O Rocão é um evento que tem como finalidade ajudar organizações que cuidam de animais em situação de abandono. Os participantes levam ao espaço rações como uma espécie de “ingresso” para o evento. Ontem, dezenas de quilos foram arrecadadas.

Na edição de ontem, uma caixa com vários filhotes de gato foi abandonada no evento. “Mais uma vez o ser humano surpreendendo”, postou uma internauta indignada que faz parte de uma entidade protetora de animais.

Abordagens

Enquanto a grande maioria dos participantes vai ao local para se divertir, um pequeno grupo tenta manchar a imagem de um dos mais importantes eventos artísticos de Cascavel. Ontem, 20 pessoas foram detidas pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar por consumo de maconha.

Segundo informações da PM, 15 adultos foram encaminhados ao Fórum da Comarca de Cascavel para lavratura de Termo Circunstanciado e cinco adolescentes levados para a Delegacia da Polícia Civil.