Cotidiano

River Games Festival começa no fim de semana

Santa Terezinha de Itaipu – Com a proposta de integrar esportes de aventura, meio ambiente, sustentabilidade e vida saudável, o River Games Festival será realizado em Santa Terezinha de Itaipu, na Costa Oeste do Paraná, nos próximos dias 16 e 17. O evento, organizado pela Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) em parceria com a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu, reúne atletas do Brasil, do Paraguai e da Argentina, em competições de natação em água aberta, corridas cross country e slackline profissional. Também estão previstas apresentações profissionais de BMX Dirt Jump, skydiving e balonismo.

Aberto ao público, o festival é uma oportunidade para acompanhar de perto atletas de alto rendimento e iniciar o aprendizado de algumas práticas esportivas. Ao longo dos dois dias serão realizadas oficinas ambientais, culturais e esportivas com o intuito de estimular atividades físicas, artísticas e de conscientizar a população local sobre a importância da sustentabilidade.

Entre as modalidades estão o arco e flecha, caiaque, canoa havaiana, escalada, kitesurf, circo, rafting, slackline, skate MiniRamp, stand-up paddle (SUP), treinamento funcional e ioga.