Leon se transforma em humano e Gabriel vira guardião

Nesta semana em “O sétimo guardião”, Gabriel toma posse como guardião-mor; Leon se transforma em humano definitivamente; Marcos Paulo cai em armadilha; Sóstenes desmaia ao ver Murilo.


Espelho da vida

Sábado, 02 de fevereiro

Marcelo se preocupa com Isabel, e acaba discutindo com Mariane. Sheila percebe a presença de Cris na casa de Margot, e avisa a Isabel. Dalton informa a Ana e Flávio sobre o estado de Cris. Ana, Flávio e Margot tentam acalmar Cris. Marcelo visita Isabel. Cris tenta sair da casa de Margot e é surpreendida por Alain.

Segunda-feira, 04 de fevereiro

Mauro César desabafa com Bola sobre seu relacionamento com Gigi. Isabel usa Priscila para afastar Alain de Cris. Influenciado por Felipe, Alain cede à sedução de Isabel. Grace decide retornar a Rosa Branca. André conduz Ana e Flávio ao túmulo de Piedade. Cris desperta e chama Alain de Gustavo.

Terça-feira, 05 de fevereiro

Bola aconselha Alain a conversar com Cris sobre as páginas do diário de Julia. Daniel conta a Letícia a história de seu pai, Pedro. Grace chega e Isabel ofende a mãe. Zezé e Abigail armam para apresentar um pretendente a Gentil. Margot se emociona com a missa organizada por Gentil em memória de Pedro. Daniel aceita fazer a terapia da regressão sugerida por Letícia.

Quarta-feira, 06 de fevereiro

Dalton afirma que Cris precisa de repouso antes de retornar ao casarão de Julia. Isabel confronta Grace por causa de Cris. Daniela e Cláudio falam sobre suas desilusões amorosas e pensam em iniciar um namoro. Sheila coloca remédio na sopa de Cris, e Margot, sem saber, serve a refeição para a atriz. Alain entrega a Cris a carta de Julia para Piedade.

Quinta-feira, 07 de fevereiro

Alain fica arrasado com o estado de Cris. Mariane sofre por não conseguir falar com Marcelo. Isabel garante a Lenita que reatará com Alain. Jorge beija Marina, e Dalva flagra os dois. Bola e Daniela se surpreendem ao ver Gigi. André visita Cris.

Sexta-feira, 08 de fevereiro

Mauro e Gigi se reencontram. Gerson dá uma lição de moral em Sheila. Sheila decide romper seu acordo com Isabel e afirma que tem uma prova contra a vilã. Alain visita Cris, que pede para ler a carta de Julia para Piedade novamente. Em sua terapia, Daniel vislumbra o rosto de Cris/Julia, e garante a Letícia que descobrirá a identidade da moça.

Sábado, 09 de fevereiro

Margot visita Cris, que confessa à amiga que voltará para o passado. Mauro desabafa com Jorge seu amor por Gigi. Grace descobre que Isabel guarda uma carta de Lenita para Gentil. André e Margot resgatam Cris e a levam até a casa de Julia. Isabel os vê.


Verão 90

Sábado, 02 de fevereiro

Quinzinho aprova a camiseta criada por Álamo. Tutano avisa a Jerônimo que eles vão roubar um carro para fazer o assalto. O médico avisa que a cirurgia de Isadora correu bem. Herculano conta a Diana que está apaixonado por Janaína. João surpreende Jerônimo no carro com Tutano.

Segunda-feira, 04 de fevereiro

Mercedes dá um ultimato a Herculano. Herculano garante a Diana que não se submeterá às ameaças de Mercedes, depois que conheceu Janaína. Jerônimo sugere a Janaína que eles se mudem para o Rio de Janeiro. Jerônimo furta o carro de João para fazer um assalto com Tutano. Durante o assalto, Jerônimo entra em pânico ao ver uma mulher denunciando o roubo.

Terça-feira, 05 de fevereiro

Herculano conta a Gisele que está endividado. Tutano, Magaiver e Louro invadem a pousada atrás de Jerônimo. Herculano deixa claro para Gisele que quer o divórcio. João deduz que o irmão pode estar envolvido no assalto ao mercado. Celestine se desespera ao constatar que roubaram seus dólares. Jerônimo chega ao Rio de Janeiro.

Quarta-feira, 06 de fevereiro

Manu não aprova o visual encomendado a Pierre por Lidiane e fica apavorada. Madá diz a Gisela que as cartas revelam que Herculano tem outro amor. Patrick impressiona Lidiane. Celestine conta a Herculano que Janaína foi para o Rio de Janeiro. João tenta tranquilizar Janaína durante a viagem para o Rio de Janeiro à procura de Jerônimo.

Quinta-feira, 07 de fevereiro

Jerônimo rouba a moto de Catraca com as camisetas-convites para a festa da emissora. Vanessa furta uma camiseta de Diego. Janaína descobre uma pista sobre o paradeiro de Jerônimo. Candé acusa Catraca de estar dando golpe inventando o roubo de sua moto. Janaína pede a Galdino que a leve até Jerônimo. João leva Manu para conhecer seu apartamento, mas ambos se surpreendem ao encontrar Moana na cama do radialista.

Sexta-feira, 08 de fevereiro

Manu se emociona ao escutar a música do Patotinha Mágica e com a declaração de amor de João na Maremoto FM. Nicole pressiona Quinzinho a terminar com Larissa. Jerônimo conhece Mercedes e Quinzão. Mercedes desconfia de Jerônimo/Rojê. Otoniel consegue resgatar a carteira de Raimundo, que havia sido furtada. Jerônimo conversa com Moana e se surpreende ao ver Galdino caminhando em sua direção.

Sábado, 09 de fevereiro

Kika decide dar a Manu as camisetas-convite para a festa. João deixa Janaína esperançosa ao contar que Herculano esteve na rádio. Jerônimo liga para Vera, fingindo ser da PopTV americana, e arma para ir à festa como representante de uma celebridade. Janaína vai até a casa de Gisela para entregar uma camiseta-convite para a festa e se surpreende ao ver Herculano com a família.


O sétimo guardião

Sábado, 02 de fevereiro

Olavo reconhece Firmina, e Neide desconfia do comportamento da mãe. Marilda não consegue cumprir seu acordo com Fabim. Marcos Paulo pede a Valentina para acompanhar Sampaio até a fonte. Gabriel arma uma surpresa para Valentina e seus aliados.

Segunda-feira, 04 de fevereiro

Feliciano questiona Padre Ramiro sobre a proposta de Gabriel. Marcos Paulo reclama de ter que adiar sua visita à fonte. Marilda insiste em seduzir Eurico. Luz elogia Júnior para Sóstenes. Mirtes segue Jurandir até loja de Milu. Milu desconfia do comportamento de Rivalda. Luz tem uma ideia sobre a biblioteca e fala com Júnior.

Terça-feira, 05 de fevereiro

Gabriel decide conversar com Marcos Paulo. Valentina desconfia de que Marcos Paulo tenha ido até a fonte sozinho. Gabriel libera Marcos Paulo, contrariando os guardiães. Léon consegue mergulhar na fonte e sai com sua forma humana. Murilo aparece para Judith e Gabriel, que se emocionam. Murilo procura Sóstenes, que desmaia ao ver o homem.

Quarta-feira, 06 de fevereiro

Feliciano avisa a Gabriel sobre o desmaio de Sóstenes, e ele pede que Geandro o leve ao hospital. Júnior fica transtornado ao saber que Gabriel e Geandro pegaram seu carro. Feliciano pede que Eurico converse com Marilda sobre as ameaças à Irmandade. Luz se irrita ao ver Gabriel chegar ao hospital. Sóstenes desperta e pede para conversar com Murilo.

Quinta-feira, 07 de fevereiro

Lourdes Maria pede para trabalhar na loja de Geandro. Feijão sai com seu grupo para procurar tábuas e tijolos. Geandro exige que Olavo se afaste de Lourdes Maria. Marilda se desculpa com Feliciano. Afrodite pede para trabalhar com Milu. Feijão cai em um buraco e some, deixando todos preocupados. Murilo beija Valentina à força.

Sexta-feira, 08 de fevereiro

Afrodite conta para Cristiana e Diana sobre sua separação. Lourdes Maria sai para jantar com Olavo. Mirtes proíbe as beatas de falarem com Jurandir. Luz conversa com Aranha sobre o estado de Sóstenes. Marilda e Fabim se encontram na loja. Olavo se lembra de onde conhece Firmina. Olavo conta para Geandro que saiu com Lourdes Maria.

Sábado, 09 de fevereiro

Ondina comunica a Feliciano e Padre Ramiro que Gabriel fará um jantar no casarão. Marilda manda Fabim abrir a loja para vender os celulares. Peçanha não encontra vestígios de Feijão e todos se preocupam. Feijão acorda assustado dentro do túnel. Lourdes Maria enfrenta Olavo e implora uma nova chance a Geandro.