COTIDIANO

Região Oeste coleta 59% das embalagens vazias de agrotóxicos

17 de junho de 2015 às 11:15
Publicidade

Cascavel – Ações para o recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos promovidas na região Oeste do Estado, no primeiro semestre de 2015, atingiram 844 toneladas, o que corresponde a 59% da quantidade dos materiais esperada para o ano para a logística reversa.

A previsão é de que até o mês de dezembro as três associações responsáveis por esse trabalho, em Cascavel, Santa Terezinha de Itaipu e Palotina, recolham juntas o total de 1.410 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas.

Mais de cem ações de recebimento itinerante foram realizadas pela Ardefa (Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas) desde o início do ano e totalizaram 584 toneladas de embalagens de agrotóxico. Até o fim de 2015, a previsão é de que 900 toneladas sejam entregues.

A Addav (Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas e Veterinários do Oeste do Paraná), em Cascavel, já reuniu 150 toneladas de embalagens de agrotóxicos entre 35 municípios próximos. Na região de Santa Terezinha de Itaipu foram 13 ações de coleta nesse primeiro semestre, com aproximadamente 110 toneladas recebidas.

(Com informações de Romulo Grigoli)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE