Esportes

Reforçado, Furacão defende invencibilidade na Baixada

Curitiba – Aberta ontem à noite, a 28ª rodada do Brasileirão, a que marca a contagem regressiva de dez para o fim do campeonato, terá sequência neste sábado com quatro jogos. Dentre eles Atlético-PR x América-MG, às 16h, na Arena da Baixada.

O Furacão chega embalado depois de ter confirmado vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana no meio de semana, ao despachar o Caracas (VEM) com uma vitória por 2 a 0 (4 a 0 no placar agregado).

O triunfo de quarta-feira marcou a nona vitória seguida do rubro-negro paranaense em seus domínios, e a 10ª partida de invencibilidade. A última derrota foi para o São Paulo, no início do mês de junho. Em seguida, empatou com o Internacional, mas depois emplacou a sequência vitoriosa que contou com três pontos somados diante de Grêmio e Flamengo.

Para o jogo desta tarde, o Atlético, que nos últimos cinco jogos marcou dez gols, terá o setor ofensivo ainda mais reforçado, com a entrada de Raphael Veiga, que foi poupado do jogo do meio de semana. Com isso, Guilherme volta para o banco de reservas. Além de Veiga, o trio de ataque formado por Nikão, Marcelo e Pablo será municiado também por Lucho González.

Na zaga, Thiago Heleno fica com a vaga de Léo Pereira, suspenso, e deverá voltar a fazer dupla com Paulo André, que participou normalmente das últimas atividades.