Esportes

Real Madrid elabora um plano B para contratar goleiro De Gea

Merengues podem pagar 5 milhões de euros para ter atleta ao fim do contrato

Madri – Mesmo antes da saída de Iker Casillas para o Porto, o Real Madrid considera De Gea a prioridade para assumir a titularidade na meta merengue. Segundo o jornal Marca, os espanhóis estão tranquilos diante das exigências do Manchester United porque já elaborou um plano B.

O time madridista tem um acordo com o goleiro, que garante sua saída para o Santiago Bernabéu ao fim do contrato – em junho de 2016 – mediante o pagamento de 5 milhões de euros – cerca de R$ 17 milhões.

O jornal revela que a cláusula prevê o pagamento do montante que De Gea receberia no primeiro ano de contrato com o Real, caso chegasse ao clube nesta janela de transferências.

Diante disso, o goleiro não poderá renovar com o Manchester United e chegaria à capital espanhola sem custos. Oficialmente, o dinheiro seria depositado na conta do atleta como prêmio pela contratação livre, mas só ocorreria com o fim do vínculo com os Red Devils.

No entanto, a intenção dos Merengues é já contar com De Gea nesta temporada. O Real não aceita pagar os 40 milhões de euros – R$ 138 milhões – exigidos pelo United, uma vez que o goleiro está em fim de contrato. Caso as negociações não avancem, o time apostará em Kiko Casilla, do Espanyol, que negocia com o time da capital. Navas, reserva de Casillas e que permanece no clube, está machucado.

(Com informações do Lance!)