Cotidiano

Reajuste salarial também mobiliza Câmara de Vereadores

Reajuste para o funcionalismo público está incluído na pauta desta segunda (13)

Cascavel – O reajuste salarial do funcionalismo público também está incluído na pauta desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Cascavel. O Projeto de Lei 78/2015 fixa em 6% a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais, já com pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e de Economia, Finanças e Orçamento.

A correção proposta, entretanto, não é em parcela única. Os 6% propostos serão concedidos em duas parcelas de 3% cada, a primeira no mês da publicação da lei e a segunda em outubro.

O projeto também prevê a majoração da cesta básica, que passará de R$ 140 para R$ 159,10, e a concessão de abono salarial aos servidores ocupantes dos cargos de professor e professor de educação infantil que se encontram nas referências iniciais do nível I da Tabela “C” (professores com carga horária de quatro horas) e dos níveis I e II da Tabela “G” (professores da educação infantil com carga horária de 8 horas).

O possível

“O reajuste de 6% que está sendo proposto é o “máximo possível dentro do quadro econômico-financeiro que se apresenta até o mês de maio de 2015, deixando à administração municipal uma margem de segurança em relação ao índice prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o prefeito Edgar Bueno.

Vale lembrar que os vereadores também votam amanhã um reajuste de 6% para os servidores da Câmara.