Política

Ratinho define direção do Porto de Paranaguá

Curitiba – O governador eleito Ratinho Júnior (PSD) deu mais um passo na montagem de sua equipe ao definir a nova diretoria da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina). As informações foram divulgadas pelo blog Contraponto, que teve acesso à lista dos dirigentes.

Como diretor-presidente a indicação é de Luiz Teixeira Jr. (atual diretor de Operações); para a Diretoria Administrativa-Financeira fica Alex de Ávila Filho (permanece no posto); como diretor de Meio Ambiente é Luiz Fernando Oliveira (ex-secretário do Meio Ambiente de Paranaguá); na Direção Comercial o nome é de André Pioli (apresentador da TVCI); na Direção Técnica é Guilherme Toledo (permanece no posto); e, como diretor de Operações, Fábio Assunção (ex-funcionário do TCP).

Dois seis cargos da diretoria, três são de indicação direta de Ratinho (presidente, Meio Ambiente e Comercial), mas o deputado Tião Medeiros (PTB) indicou dois nomes (Administrativo-Financeiro e Técnico), enquanto que ao diretor do porto privado TC, Juarez Moraes, coube escolher o diretor de Operações. Detalhe: três dos futuros diretores são remanescentes da era Beto Richa.