Esportes

Ramiro fala porque foi para o Corinthians: “mais visibilidade”

São Paulo – Visibilidade, desafio e vontade de aprender mais. Foram essas as razões que fizeram o volante Ramiro trocar o Grêmio pelo Corinthians nesta temporada. Apresentado pelo clube paulista na sexta-feira (11), o jogador fez elogios ao trabalho de Fábio Carille e já se colocou à disposição para o amistoso contra o Santos neste domingo, às 17h30, em Itaquera.

“[Tenho] desejo de continuar aprendendo, ainda tenho muito a aprender. Ouvimos sobre o trabalho do Carile. Isso que vim fazer aqui: aprender e também agregar. Pelo que vi o espírito é esse aqui. Tenho certeza que vamos ter um grupo muito forte”, disse Ramiro. “A visibilidade aqui é o maior. Queria isso, viver essa experiência. Vim motivado em função disso”, completou o jogador de 25 anos, que assinou contrato até o fim da temporada 2022.

Ramiro foi escalado entre os titulares do Corinthians no treino de sexta-feira. Ele jogou como segundo volante na formação 4-2-3-1, apesar de ter atuado com meia aberto à direita nas últimas temporadas.

SANTOS

No Santos, a expectativa fica por conta da primeira impressão a ser deixada pelo técnico Jorge Sampaoli. De folga ontem, o Santos volta ao CT Rei Pelé neste sábado, onde treina pela última vez antes do amistoso contra o Corinthians. No dia do clássico, domingo, a delegação santista vai almoçar com o elenco corintiano no CT Joaquim Grava antes do duelo.