Educação

Radar de Inovação: Univel apoia projetos inovadores

O objetivo é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do Município de Cascavel

Radar de Inovação: Univel apoia projetos inovadores

O Centro Universitário de Cascavel – Univel é uma das instituições parceiras do Projeto Radar de Inovação, que teve seu edital lançado, prevendo aporte de R$ 2 milhões para apoio integrado a projetos inovadores. O objetivo é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do Município de Cascavel, apoiando projetos de inovação associados a oportunidades de mercado. Na oportunidade o Reitor da Univel, Renato Silva esteve presente representando a instituição.

Para o professor da Univel e representante do Conselho Municipal de Inovação, Thiago Guerra a participação da instituição em projetos de inovação junto ao município proporciona uma maior inserção dos discentes e docentes da instituição no ambiente ou ecossistema de inovação que está sendo criado na região. “O ambiente criado dentro das instituições de ensino superior são propícios para o desenvolvimento de ideias inovadoras e a Univel incentiva os alunos a trabalhar essas ideias. Mas criar produtos através dessas ideias é um enorme desafio. Então creio que a Univel estar participando desse ecossistema que está sendo criado proporcionará uma melhor inserção de todos nesse meio amplamente discutido atualmente, que é a inovação. De acordo com o superintendente Marcelo Rangel – tirar uma ideia do papel e transformá-la em PIB, isso é empreendedorismo na inovação!”, explica Thiago.