ESPORTES

Quatro cascavelenses representarão o Brasil no Pan de Toronto

18 de junho de 2015 às 12:01
Publicidade

Cascavel – Esporte com reais chances de levar um cascavelense para o Time Brasil que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016, a canoagem deu nos últimos dias uma mostra de que a cidade é potência nesse esporte. Na lista dos 14 convocados para a equipe de velocidade que disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no mês que vem, quatro são de Cascavel.

A lista de cascavelenses no Pan 2015 é puxada por Roberto Maehler, da Associação Fiel de Canoagem e que tentará medalhar novamente em sua terceira participação na competição. O experiente velocista já conta com duas medalhas pan-americanas na categoria K4-1000m: uma de ouro no Rio de Janeiro 2007 e uma de bronze em Guadalajara 2011.

Já Ana Paula Vergutz, do CRC (Clube de Regatas Cascavel) tentará uma medalha inédita no Pan depois de ter passado em branco há quatro anos, no México. Para Beatriz Renata Vergutz, irmã de Ana Paula, e Vagner Junior Souta, também do CRC, esta será a primeira participação em Jogos Pan-Americanos.

Além de quatro competidores dentre os 14 canoístas da seleção brasileira de velocidade no Pan de Toronto 2015, a cidade de Cascavel contará com um integrante na comissão técnica. Trata-se de Lauro de Souza Júnior, treinador da equipe feminina que antes de atuar fora das águas foi competidor e técnico do Clube de Regatas Cascavel.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE