Cotidiano

PY libera travessia de carros de passeio e pedestres via Porto de Santa Helena

Até esta quarta-feira (03), a travessia pelo Porto Internacional de Santa Helena estava sendo realizada apenas por caminhões

PY libera travessia de carros de passeio e pedestres via Porto de Santa Helena

O Governo do Paraguai publicou o novo Decreto Nº 6191, revogando o Decreto Nº 4026, declarando a abertura total dos postos de controles migratórios no país. Desta forma, veículos de passeio e pedestres poderão acessar o lado brasileiro via Lago de Itaipu, com destino ao Porto Internacional de Santa Helena.

O impasse de pedestres e veículos pequenos por meio dos portos deu-se após medida de enfrentamento ao coronavírus publicada pelo Paraguai. Dentre os pedidos, o documento estabelece que a Constituição, por meio do Art. 68, garanta que o governo paraguaio proteja e promova ações de proteção à saúde de seus cidadãos, afim de evitar um novo pico da doença no país.

Até essa quarta-feira (03), a travessia pelo Porto Internacional de Santa Helena estava sendo realizada apenas por caminhões, os quais realizam a importação e exportação de grãos. Com a liberação de veículos de passeio, a expectativa é que haja um novo aumento no transporte fluvial via porto.

 

 

Fonte: Costa Oeste News/Portal Santa Helena