Próximos dias serão determinantes para evitar epidemia de covid-19 na região oeste

Dias mais frios requerem o cuidado e proteção das pessoas ao saírem de casa para evitar doenças respiratórias

Autoridades de saúde pública são unânimes em afirmar que os próximos 15 dias a 30 dias serão cruciais para que as medidas de distanciamento social possam diminuir o número de casos confirmados de Covid-19. Com dias mais frios, doenças respiratórias estão mais susceptíveis de aparecerem, o que requer o cuidado e proteção das pessoas ao saírem de casa.

Quando usar máscara de pano

Conforme o Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello, os próximos dias pede às pessoas o máximo de proteção com a própria saúde. “Estamos entrando na fase mais crítica da pandemia em Cascavel e Região Oeste. Os próximos 15 dias são de extrema importãncia para todos nós”, enfatizou o secretário.

“Mais do que nunca é necessário reforçar três importantes medidas:”

1)Uso obrigatório das máscaras ao sair de casa, evitando conversas sem a proteção adequada da boca e do nariz;

2)Faça o chamado distanciamento social nos locais públicos e privados (Igrejas, supermercados, restaurantes). Mantenha a distância de 2 metros de uma pessoa para outra em filas.

3)Isolamento Social dos grupos de risco (idosos e doentes crônicos).

É importante que essas pessoas não saiam de casa; evitem viagens principalmente a Estados que estão com alta incidência de casos confirmados de COVID-10 ou que já estão no chamado lookdown (bloqueio total).

“Precisamos nos unir para enfrentarmos os próximos 15 dias, que infelizmente aumentarão e muito as internações hospitalares, em especial as UTI’s, por conta da presença das síndromas respiratórios graves”, alertou.

“É o momento de muita paciência e fé para evitarmos um colapso em nosso sistema de saúde, além de preservar vidas. Todos juntos, com certeza, enfrentaremos essa doença da melhor forma possível”, finalizou Thiago.

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

5 − 3 =