Cotidiano

Projeto Módulo Móvel da Guarda Municipal será implantado no Jardim Floresta

A unidade funcionará no prédio da antiga sede da base da Policia Militar

O Gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão, esteve hoje (23)  junto com  o Coronel  Avelino Novakoski, Comandante da GM  e o Presidente da Associação de Moradores do Floresta , José Ternoski , acompanhando as obras  do  futuro Módulo da GM (Guarda Municipal) no Território Cidadão VII Floresta/Brasília, onde será a base do Projeto Módulo Móvel da Guarda Municipal.

Para abrigar a base da GM, está sendo revitalizado o prédio localizado na Avenida Papagaios  onde funcionava o posto da Polícia  Militar. As obras foram iniciadas esta semana . A readequação deste espaço público,  acontece através de parcerias com a Cohavel, Sempro ( Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas e Proteção à Comunidade)  e Sema ( Secretaria Municipal do Meio Ambiente).

A instalação de uma unidade de segurança na comunidade, atende a uma demanda levantada pelo TC, quando da implantação em junho de 2018. "Esta obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores. Quando estivemos com nossa estrutura instalada no Território do Floresta/Brasília, um dos apontamentos feitos pela comunidade foi a melhoria na segurança. E, agora com o apoio da Sempro, e por orientação do prefeito Paranhos, estamos conseguindo atender a esta demanda levantada pelos moradores", explicou Cocão.

 Ele disse ainda que a estrutura da Guarda Municipal no Floresta, servirá de apoio para o Módulo Móvel e também para as duas motocicletas e agentes que serão deslocados para aquele território para   reforçar a segurança na comunidade.