Cotidiano

Projeto Furnas Energia Social leva atividades socioeducativas à Foz do Iguaçu

A iniciativa itinerante da empresa reunirá cerca de 1.600 estudantes da rede pública

Foto:Assessoria
Foto:Assessoria

O projeto Furnas Energia Social, que percorre escolas públicas de todo o país, estará de 22 a 24 de outubro, no município de Foz do Iguaçu. O objetivo é despertar nos alunos da rede pública de ensino a consciência para questões como cidadania, sustentabilidade, respeito e tolerância. Na programação, os jovens participam de brincadeiras e jogos sobre temas como: uso racional da energia e da água, reciclagem, além de palestras sobre bullying, maternidade e paternidade responsável. A ação reunirá cerca de 1.600 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental da rede pública de Foz do Iguaçu.

O Furnas Energia Social é desenvolvido em parceria com instituições públicas e educadores. O projeto faz parte das iniciativas sociais de FURNAS alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com foco no cumprimento da Agenda 2030.

“Este projeto permite a integração de crianças e jovens de todo o país em atividades que fortalecem as políticas públicas.  No período de 2018 até outubro de 2019, Furnas Energia Social passou por 48 municípios dos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Tocantins, Paraná. Dentre estes municípios, 17 deles compõem a lista daqueles com menores IDH’s. Ao todo foram realizados 38.331 atendimentos a crianças e jovens. Os resultados evidenciam o compromisso da empresa com a cidadania e a inclusão social”, celebra Marcos Machado, Gerente de Responsabilidade Sociocultural da empresa.

Serviço: 

 Furnas Energia Social em Foz do Iguaçu

Dia 22 de outubro

Escola Municipal Jorge Amado
Rua Antônio Alves, 600 – Cidade Nova II, Foz do Iguaçu
– Manhã 8h/11h- Tarde 13h/16h30

Total de alunos atendidos: 684 alunos

Escola Municipal Najla Barakat
Rua Joaquim Montegute, 460 – Jardim Itaipu, Foz do Iguaçu
– Manhã 8h/11h –  Tarde 13h/16h30
Total de alunos atendidos: 94 alunos

Dia 23 de outubro

Escola Municipal Padre Luigi
Rua Fortaleza, 45 – Vila Cidade Nova, Foz do Iguaçu
– Manhã 8h/11h – Tarde 13h/16h30
Total de alunos atendidos: 549 alunos

Dia 24 de outubro

Escola Municipal Professora Suzana M. Balen
Rua Angela Aparecida de Andrade, 376 – Jardim California, Foz do Iguaçu
– Manhã 8h/11h  Tarde 13h/16h30
Total de alunos atendidos: 238 alunos