Cotidiano

Projeto Florir passará por melhorias e contará com novas atividades

A obra terá o investimento total de R$ 91.989,92

Toledo – Na próxima quinta-feira (23) a Secretaria de Municipal de Assistência Social e Proteção a Família, vai assinar o contrato de ampliação da sede do Projeto Florir Toledo.

A ação tem o intuito de fornecer maior espaço para a realização de atividades e prestar um melhor atendimento aos participantes. A obra terá o investimento total de R$ 91. 989,92. Parte deste recurso foi discutida e aprovada nas reuniões do Orçamento Participativo.

 O local receberá nova cobertura, paredes, painéis, tetos e também terá seu piso reformado. As instalações elétricas e hidráulicas também passarão por intervenções. O coordenador do Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, disse que a ampliação do espaço ainda permitirá o desenvolvimento de novas atividades.

“Com a nova estrutura nós iremos ofertar cursos voltados para a área de informática, como o curso de web designer”, ressaltou o coordenador.

Atualmente, o Florir Toledo atende 50 jovens. O programa oferece atividades de jardinagem, como cultivo de horta, produção de flores e plantas, atividades esportivas, como futebol, natação, capoeira e voleibol, além de atividades culturais, como música e circo. O projeto também fornece cursos semi e profissionalizantes.

(Com informações de assessoria)