Cotidiano

Profissionais podem submeter trabalhos para a Revista Técnico-Científica do Crea-PR

A banca de avaliadores é composta por mais de 100 profissionais e pesquisadores de todo o Brasil

Com objetivo de combater a Ferrugem Asiática da Soja (FAS), responsável por perdas que variam de 30% a 90% na produção em diversas regiões do país, a professora do mestrado em Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP),  -  Curitiba, 16/09/2021  -  Foto: SETI
Com objetivo de combater a Ferrugem Asiática da Soja (FAS), responsável por perdas que variam de 30% a 90% na produção em diversas regiões do país, a professora do mestrado em Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), - Curitiba, 16/09/2021 - Foto: SETI

Profissionais de engenharia, agronomia e geociências podem submeter artigos para publicação na Revista Técnico-Científica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Existem duas modalidades de artigos disponíveis para submissão e publicação: técnicos, que englobam produções sobre cases de sucesso e soluções aplicadas no dia a dia do exercício das profissões, e os científicos, com pesquisas desenvolvidas por profissionais, pesquisadores e participantes de programas de pós-graduação que atendem à política editorial da revista, baseada nos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Em sua 27ª edição, a revista virtual, atualmente, está posicionada na categoria B3 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e já ultrapassou mais de um milhão de visualizações. A banca de avaliadores é composta por mais de 100 profissionais e pesquisadores de todo o Brasil. Para publicação, o artigo precisa receber, ao menos, duas avaliações positivas.

“É uma oportunidade de enriquecer o currículo de técnicos e pesquisadores. A Revista Técnico-Científica do Crea-PR tem o papel de popularizar o conhecimento técnico e científico”, comenta o gerente de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes.

Para mais informações e submissão de trabalhos, é preciso acessar o site oficial da revista (http://creaprw16.crea-pr.org.br/revista/Sistema/index.php/revista/index), fazer um cadastro e seguir as orientações.

(Assessoria)