Cotidiano

Professores de Assis elegem representantes

Assis Chateaubriand – A educação de Assis Chateaubriand obteve mais um importante avanço. Reunidos no Centro de Convenções da prefeitura, os professores da rede municipal escolheram e elegeram os membros que irão compor o Conselho Municipal de Educação.

Regulamentado pela Lei Municipal 3.077/2017, os eleitos foram: titular: Daniele Bonani Volpe da Silva; suplente: Sílvia Cristina de Souza Liberato; titular: Rosimeire Cisz Lorenzine; suplente Alexandra Niedemayer Bergamin; titular: Cristina Aparecida Gaioto; suplente: Juliana da Silva Oliveira Nishimura.

O Conselho é de natureza consultiva, mobilizadora, fiscalizadora e propositiva.

O Conselho Municipal de Educação de Assis Chateaubriand tem por finalidade constituir um elo permanente entre a sociedade civil e os poderes públicos, além de coordenar e assessorar o poder público municipal para estabelecer as políticas públicas da educação do Município, visando o acesso e a permanência do aluno na escola para uma educação de qualidade.

Os eleitos e os indicados pelos segmentos serão nomeados por ato legal (portaria) e empossados pelo chefe do Executivo municipal.