Educação

Professor da Univel realiza palestra sobre finanças pessoais para o Pelotão de Choque do 6° BPM

O professor Osvaldo Mesquita Junior abordou durante a palestra a importância e as formas de organizar o orçamento pessoal 

Professor da Univel realiza palestra sobre finanças pessoais para o Pelotão de Choque do 6° BPM

Os policiais do Pelotão do Choque do 6º Batalhão de Polícia Militar participaram da palestra “Finanças Pessoais”, ministrada pelo professor do Centro Universitário de Cascavel – Univel Osvaldo Mesquita Junior. “A palestra ‘Finanças Pessoais’ é um projeto da Univel, criado com o objetivo de ir até as organizações e empresas, para conscientizar as pessoas acerca de como pode ser organizado e gerenciado o orçamento pessoal e familiar”, ressalta Osvaldo.

Para o policial do Pelotão de Choque Alecsandro da Silva dos Santos, a palestra foi importante para conhecer melhor os seus gastos, adequar a renda e, assim, poder se planejar e tomar melhores decisões de como investir o próprio dinheiro. “Através de uma gestão financeira pessoal adequada, conseguimos ver exatamente quais são os nossos gastos e visualizar quais são supérfluos e excessivos, que podem atrapalhar em nossos objetivos e sonhos. Se nos dedicarmos a uma boa gestão financeira, conseguiremos evitar de fazer dívidas desnecessárias e nos permitir ter uma maior liberdade financeira para melhorar a nossa qualidade de vida e de toda nossa família”, conta Alecsandro.


Alunos e professores do curso de Odontologia da Univel realizaram um projeto de extensão sobre conscientização da importância dos cuidados com a saúde bucal nas crianças.