COTIDIANO

Processo para contratação de professores da rede estadual tem 100 mil inscritos

15 de junho de 2015 às 15:14
Publicidade

Curitiba – Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram no PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratação de professores da rede estadual de ensino. O prazo para inscrição segue aberto até esta terça-feira (16). Não é cobrada nenhuma taxa dos candidatos.

Serão selecionados profissionais para exercer as funções de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais. Conforme o edital, não há um número definido de vagas a serem ocupadas. O preenchimento dos cargos vai depender da demanda por escola e por disciplina.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que a grande procura é reflexo da valorização que a categoria registrou nos últimos anos, como o aumento em 75% na hora-atividade – tempo reservado ao professor para correção de provas e elaboração de atividades. O salário médio do professor no Paraná é de R$ 4,7 mil.

As contratações serão válidas para este ano em toda a rede estadual de ensino do Paraná. Podem participar candidatos com no mínimo 18 anos completos e no máximo 69 anos de idade.

A publicação da classificação provisória será feita no dia 1º de julho. Já o prazo para recursos será nos dias 2 e 3 de julho. Após essa data será publicada a classificação final.

As inscrições podem ser realizadas no site da Secretaria de Estado de Educação.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE