Cotidiano

Prestativo guarda patrimonial

Júlio Lopes de Lima

Nasceu em: 16/06/1964

Faleceu em: 05/07/2018O cascavelense Júlio Lopes de Lima nasceu no dia 15 de junho de 1964. Foi aqui mesmo na cidade que se casou com Marines Koenig de Lima com quem viveu por quase 30 anos.

O primogênito do casal foi Jonathan. Depois dele, foram surpreendidos por duas gestações de gêmeos e nasceram Josias e Josnei e Marlon e Mayne.

Foi por aproximadamente 30 anos que Júlio se dedicou à carreira de servidor público e atuou com guarda patrimonial. Durante todo esse período exerceu a função no Zoológico Municipal, no Ginásio de Esportes do Bairro São Cristóvão e atualmente trabalhava na segurança do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Felisbina Bittencourt no Riviera por 12 horas diárias.

Tranquilo e prestativo

“Era um guarda antigo de carreira, muito tranquilo e prestativo. Sempre que precisávamos, podíamos contar com ele”, destaca o gerente da guarda patrimonial, sargento Leonir Argente.

Assim, ele também era em casa. Um bom esposo e bom pai, disposto a ajudar. “Acima de tudo era uma pessoa muito boa e fez o que pode por nós”, comenta a esposa Marines que também é servidora pública e trabalha como cozinheira.

Religião

Nas horas vagas, o guarda patrimonial gostava de ir à missa e também se reunir com a família. “Sempre que possível fazia um churrasquinho aqui em casa e gostava de chamar os parentes”, comenta Marines. A família morava no Bairro Clarito em Cascavel.

Por conta de um infarto Júlio Lopes faleceu, aos 54 anos, no dia 5 de julho. Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens no velório no Salão Comunitário do Bairro floresta. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque São Luiz no Bairro São Cristóvão. Ele deixou a esposa e cinco filhos.