Educação

Prefeitura vai distribuir 1.500 tablets aos professores das escolas municipais de Foz do Iguaçu

Prefeitura vai distribuir 1.500 tablets aos professores das escolas municipais de Foz do Iguaçu

Primeira entrega acontecerá nesta quinta-feira (12) na Escola Altair Ferrais da Silva “Zizo”; ao longo do mês, todas as 50 escolas receberão os equipamentos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai distribuir neste mês 1.500 tablets aos professores do Ensino Fundamental que atuam nas 50 escolas municipais. Os equipamentos poderão ser utilizados pelas equipes pedagógicas para atendimento às crianças, pesquisas e implementação completa do Livro de Registro de Classe Online do Município, o LRCOM, sistema de registro digital de notas e presenças dos alunos.

Os tablets contam com capa de proteção de alta resistência, película de vidro profissional e fone de ouvido. O investimento do município foi de R$ 2,4 milhões.

“Essa gestão sempre esteve comprometida e não mede esforços com o aprendizado e a valorização profissional dos servidores. Esses equipamentos, com tecnologia de ponta, vêm para auxiliar o professor em sala de aula, potencializando as diversas formas de ensino”, afirma a secretária da educação, Maria Justina da Silva.

A primeira distribuição, de 17 tablets, está programada para esta quinta-feira (12), às 18h30, na Escola Municipal Altair Ferrais da Silva “Zizo”, no Jardim Ipê. O ato acontecerá durante a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da unidade, que recebeu investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão.

Já na próxima semana serão encaminhados 478 aparelhos para as escolas Princesa Isabel, Oswaldo Cruz, Papa João Paulo I, Josinete Holler e Jardim Naipi. A Secretaria de Educação seguirá com as entregas ao longo do mês até completar as 50 escolas municipais.

Numa próxima etapa, os professores da Educação Infantil que atuam nos CMEIS receberão os equipamentos.