Cotidiano

Prefeitura realizará mutirão de limpeza em bairros

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras, Comitê Intersetorial para controle da Dengue, estão organizando uma campanha de combate ao aedes aegypti e escorpiões.

Na próxima semana, durante os dias 26 a 04 de dezembro, equipes da Prefeitura e funcionários da empresa terceirizada estarão realizando um mutirão de limpeza nos bairros, aonde o LIRAa foi registrado com alto percentual e imóveis que facilitam a proliferação de escorpiões.

Para isso, é necessário que cada cidadão colabore com a ação, limpando os quintais, retirando entulhos e roçando lotes baldios, para evitar possíveis focos do mosquito da dengue e esconderijos dos escorpiões.

Os agentes comunitários de saúde e endemias estão fiscalizando diariamente os imóveis, orientando a população sobre mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças graves como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Também orientam sobre os cuidados que devem ter com o escorpião amarelo.

Cronograma do mutirão:

26/11

 

Bairro Floresta, Panorama e Araras

27/11

Mutirão, Renascer e Cataratas 3

29/11

Jardim Social, São Cristovão

30/11

Eco Vila, Santa Catarina

03/12

Cooapar, invasão do Gaúcha, São Francisco, Santa Ana

04/12

 

Repassar nos locais para varredura total

LIRAa – São Miguel do Iguaçu está em alerta, o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti foi registrado em 6,3%, possibilitando um novo surto de dengue no município.