Cotidiano

Prefeitura intensifica reforma da ciclovia municipal

Santa Tereza do Oeste – A reforma da ciclovia municipal localizada às margens da BR-277 em Santa Tereza do Oeste está a todo vapor. Nesta fase está sendo feita a limpeza da estrutura da ciclovia, já que a pista era constantemente invadida por grama e terra e acumulava poças de água de chuva devido ao desnível. Os trabalhos de limpeza preparam a base para receber o recapeamento asfáltico, o meio-fio e a sinalização horizontal.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, serão reformados 1.889,93 metros de ciclovia e a pista deve ficar com dois metros de largura.

Custeada pelo convênio Paraná Cidades, a obra terá valor total de R$ 409.299,06. O projeto contempla ainda a construção de mais 406 metros de ciclovia a partir do KM 610 da BR-277 em direção ao KM 611, sinalização vertical (placas, faixas, taxão), reorganização das vias e troca da iluminação ao longo da ciclovia.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Willian Damiani, a iluminação já está quase concluída, faltando apenas a instalação dos superpostes. “Estamos tendo uma resposta muito boa, principalmente porque as pessoas gostam de caminhar à noite, então ficou mais claro e as pessoas têm mais segurança. Até os motoristas que trafegam pela rodovia são beneficiados”.

Bastante trabalho pela frente

Responsável pela execução da reforma da ciclovia, a empresa Sady Construções diz que, apesar de o ritmo dos trabalhos estar indo bem, a conclusão depende da liberação da verba pelo Estado.

Segundo o sócio-administrador Cleverson Xavier Soares, ainda tem muito trabalho a ser feito: “Como iniciamos o trabalho de limpeza esta semana, deve levar uns 30 dias para ser concluído, e depois mais uns 30 dias para fazer o recape e sinalizar. Acredito que em dois meses a gente consiga deixa pronta para a entrega”.