Educação

Prefeitura de Palotina reforma cinco escolas durante as férias

A Prefeitura de Palotina realiza melhorias em cinco escolas do Município durante o período de férias. Na Escola Municipal Vereador Luiz Moacir Percicoti foi reestruturada toda a parte elétrica, visando maior segurança a colaboradores e alunos.

Na Escola Municipal Monteiro Lobato ocorre reforma da cozinha, da dispensa e da lavandeira. Também houve aquisição de cortinas para as salas de aula.

Já na Escola Municipal Padre Vitorino Roggia está sendo feita a reforma completa dos banheiros e do corredor de acesso da instituição.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, na Escola Leonardo da Vinci foram feitas a reparação e a pintura da quadra de esportes e a reforma da cobertura.

Na Escola Joaquim Monteiro Martins Franco, além de reparos, houve a revitalização da pintura de toda a estrutura.

A secretária Judith Sendtko destaca que essas obras têm a finalidade de melhorar as condições de atendimento aos alunos no ano letivo de 2019. “O período de férias está sendo utilizado para realização dessas obras, deixando tudo pronto para receber nossas crianças no dia 11 de fevereiro, início do ano escolar”.