Saúde

Prefeitura de Foz retoma vacinação contra a covid-19 em pessoas com 25 anos ou mais

Gestantes e puérperas também poderão agendar a segunda dose a partir desta segunda-feira (09)

Prefeitura de Foz retoma vacinação contra a covid-19 em pessoas com 25 anos ou mais

A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu retoma, nesta segunda-feira (09), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 25 anos ou mais. O agendamento já está disponível através do site da Prefeitura (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/).

A vacinação para este público será realizada nesta segunda-feira (09), das 13h às 17h e amanhã (10), das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde. É necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir).

Gestantes ou puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca também poderão agendar a segunda dose através do site da Prefeitura. Serão disponibilizadas cerca de 400 doses para estas mulheres, que receberão as vacinas Pfizer ou Coronavac, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A vacinação deste público acontecerá entre hoje e quinta-feira, na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda.

A retomada na campanha deve-se à chegada de 2.852 doses enviadas pelo Governo do Estado. “Recebemos 1.192 doses na sexta e 1.660 hoje. Devido ao número limitado, vamos manter a faixa etária dos 25 anos e aplicar as segundas doses nas gestantes. Estamos aguardando para hoje ou amanhã, o segundo lote extra, conforme nos informou a Secretaria de Estado da Saúde”, informou a secretária Rosa Maria Jerônymo.

Foz do Iguaçu já aplicou 221.064 doses de vacinas contra a covid-19; 160.844 pessoas receberam a primeira dose, 53.191 a segunda dose e 7.029 moradores receberam a dose única. Com isso, o município chega a 81,1% da população adulta (acima de 18 anos) vacinada com a primeira dose e 30,4 % com a imunização completa.