Saúde

Prefeitura de Foz abre agendamento para vacinação contra a covid-19 em pessoas com 40 anos

Município recebe hoje 6.391 doses e retoma vacinação neste sábado (03) em 27 unidades básicas de saúde

Prefeitura de Foz abre agendamento para vacinação contra a covid-19 em pessoas com 40 anos

Moradores de Foz do Iguaçu com 40 anos ou mais já podem agendar a vacinação contra a covid-19 através do site da prefeitura: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. Com a chegada de 6.391 novas doses, o município retoma a vacinação neste sábado (03) em 27 Unidades Básicas de Saúde, que funcionarão das 8h às 17h, especificamente para a campanha de vacinação.

De acordo com a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, todas as doses enviadas pelo Governo do Estado serão utilizadas para atender este público. No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

“Com a reorganização no sistema de atendimento, conseguimos integrar quatro unidades à campanha de vacinação contra o coronavírus, o que garante melhor organização, além de evitar aglomerações”, comentou Rosa.

Segundas doses

A Vigilância em Saúde também estará aberta neste sábado (03) para aplicação de segundas doses em mais de 600 pessoas de 60 a 69 anos. O atendimento na Vigilância será das 8h às 14h, e também é necessário o agendamento pelo site da prefeitura.

“A vacinação já mostra sua eficácia, com a redução nas internações e óbitos de pessoas idosas e a diminuição da média móvel de casos. Por isso, reforçamos o pedido para que a população se vacine e complete a imunização com a segunda dose. Somente dessa forma conseguiremos combater essa doença. Acreditem e confiem na vacina”, disse a secretária de saúde.

Foz do Iguaçu já aplicou 135.380 doses das vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 107.278 pessoas receberam a primeira dose, o que corresponde a 54,1% da população adulta acima de 18 anos. Completaram a imunização 27.479 pessoas.