Cotidiano

Prefeitura de Céu Azul prioriza programas de habitação popular

População com renda até dez salários mínimos terá prioridades em programas

Céu Azul – A Prefeitura de Céu Azul em parceria com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) deverá atender a demanda de moradias para famílias com renda até dez salários mínimos no município.

Duas áreas já foram disponibilizadas para a construção de mais 60 unidades habitacionais. Uma delas, que contemplará 28 famílias, fica no bairro Iguaçu. Outro terreno, localizado no União, receberá outras 32 moradias.

Nas próximas semanas, uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelo gerenciamento de programas habitacionais, passará por treinamento para levantar novos empreendimentos à população com a faixa salarial prevista.

Tanto para os dois conjuntos já programados como para as próximas áreas que o diagnóstico apontar, os candidatos a mutuários serão selecionados por meio de cadastro.

A partir do dia 3 de agosto será iniciado o cadastramento da população. Os interessados terão até o dia 14 para procurar atendimento na sala de informática da biblioteca municipal, das 9h às 17h. Após essa etapa, a área técnica da Cohapar vai apontar as melhores soluções dentro das opções disponíveis, para beneficiar o maior número de famílias.

Na próxima sexta-feira, uma reunião será realizada com a toda população interessada na aquisição da casa própria. Neste evento, no anfiteatro Ivar Ranzi, às 19h, os técnicos da Cohapar farão uma explanação dos programas disponíveis para a faixa de renda anunciada.

(Com informações de Romulo Grigoli)