Esportes

Potes fecham e chances de clássicos crescem na Copa do Brasil

Sorteio da próxima fase será realizado no dia 4 de agosto, na sede da CBF

Rio e Janeiro – Vasco, Santos, Ceará, Paysandu e Coritiba são os últimos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil e fecharam o pote B do sorteio da próxima fase da competição, que será realizado no dia 4 de agosto na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Na terça-feira (21), o pote A já tinha sido fechado com a classificação do Grêmio. Há chances de clássicos como Palmeiras x Corinthians, Palmeiras x São Paulo, Santos x Corinthians, Santos x São Paulo, Vasco x Flamengo ou Vasco x Fluminense acontecerem na etapa seguinte da Copa.

Todos os classificados da noite de quarta (22) estão no pote B, juntando-se a Palmeiras, Figueirense e Ituano, que já tinham garantindo suas vagas. Times deste pote irão enfrentar os clubes do pote A, destinado às equipes que jogaram a Copa Libertadores, o Fluminense – sexto no Brasileirão-2014 – e os outros dois melhores no ranking da CBF: Grêmio e Flamengo.

Com os classificados na Copa do Brasil, também estão definidos os brasileiros na Copa Sul-Americana: Brasília, Atlético-PR, Goiás, Chapecoense, Sport, Bahia, Joinville e Ponte Preta.

Confira a divisão dos potes:

Pote A: Cruzeiro; Corinthians; Atlético-MG; São Paulo; Internacional; Fluminense; Flamengo (3º no ranking da CBF); e Grêmio (4º).

Pote B: Santos (5º); Vasco (12º); Palmeiras (13º); Coritiba (14º); Ceará (19º); Figueirense (21º); Paysandu (34º); e Ituano (139º).

(Com informações do Lance!)