Cotidiano

Portos do Paraná vai receber prêmios da Agência Nacional de Transportes Aquaviários

A Portos do Paraná ficou entre os três primeiros lugares em duas categorias

Portos de Paranaguá e Antonina registram alta de 4% na movimentação.  -  Paranaguá, 08/02/2021  -  Foto: Arquivo Portos do Paraná
Portos de Paranaguá e Antonina registram alta de 4% na movimentação. - Paranaguá, 08/02/2021 - Foto: Arquivo Portos do Paraná

A empresa pública Portos do Paraná, responsável pela administração dos portos de Paranaguá e Antonina, será premiada na próxima quinta-feira (14), em Brasília, pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em reconhecimento às boas práticas de operação e gestão.

Trata-se do Prêmio Antaq 2021, entregue a cada dois anos. A Portos do Paraná ficou entre os três primeiros lugares em duas categorias: Desempenho Ambiental (na modalidade “Maior Índice de Desempenho Ambiental 2020) e “Conformidade Regulatória”. A colocação será divulgada na próxima semana.

Entre os portos públicos selecionados na categoria de gestão do Meio Ambiente, junto com o Porto de Paranaguá, estão os portos de Itajaí (SC) e Terminal Portuário de Pecém (CE).

Na categoria “Conformidade Regulatória”, como explica a Antaq, serão premiadas as empresas que melhor atenderam o novo modelo de perfil de risco da fiscalização da Agência.

Entre os portos públicos, nos três primeiros lugares, na modalidade “Porto Organizado”, estão a Companhia Docas de São Sebastião, Companhia Docas da Paraíba e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

Serviço

Data: 14 de outubro, quinta-feira

Horário: 18 horas

Transmissão: YouTube da Antaq

Mais informações AQUI

(Agência Estado)