Esportes

Ponta Grossa será a sede de todas as etapas da Velocidade na Terra

A competitividade é uma das marcas das provas dos Chevettes  

Fotos: Victor Lara
Fotos: Victor Lara

Com programação no sábado e no domingo, começa neste fim de semana o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A prova será no Autódromo de Geus, em Ponta Grossa.

A pandemia do coronavírus fez com que somente na segunda quinzena de outubro a competição tivesse seu início. Por isso, serão somente três etapas e todas em Ponta Grossa, com promoção e organização do Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Além da etapa deste fim de semana, as outras serão nos dias 7 e 8 de novembro e 5 e 6 de dezembro.

São esperados pilotos do Paraná e de Santa Catarina. As categorias em disputa serão Marcas A, Marcas B, Turismo Carburado, Turismo 5000ccc, Omega, Omega Light, Turismo 5000 Opala, Turismo 5000 Opala Light, Hot Dodge, Old Chev A, Old Chevy B, Old Fusca Velocidade A, Old Fusca Velocidade B, Autocross A e Autocross B.

Velocross em Candói

A cidade de Candói, localizada a cerca de 75 quilômetros de Guarapuava, será palco da abertura do Campeonato Paranaense de Velocross 2020 e da terceira etapa da Super Copa Pro Tork Integração. Pilotos entram em ação amanhã e domingo para a disputa de 27 categorias. As provas serão no Centro de Eventos Antonio Loures Alves.