Cotidiano

Polícia Militar amplia ações em semanas que antecedem Natal

A primeira ação é da cavalaria, que já faz rondas preventivas no calçadão e em outras regiões movimentadas do perímetro urbano

Polícia Militar amplia ações em semanas que antecedem Natal

A Polícia Militar já desenvolve algumas ações especiais de olho na proximidade das festas de fim do ano. Foi o que disse durante reunião com empresários, nesta manhã na Acic, o comandante do 6º BPM, o coronel Rubens Garcez da Luz.

A primeira ação é da cavalaria, que já faz rondas preventivas no calçadão e em outras regiões movimentadas do perímetro urbano. Outras operações também passam a ser realizadas, tudo para garantir mais segurança aos lojistas e aos consumidores nos dias que antecedem o Natal e o Ano Novo.

Garcez aproveitou o encontro para apresentar o major Jorge Aparecido Fritola, que a partir desta sexta-feira assumirá como o novo comandante do Batalhão. Garcez, que foi promovido recentemente, assumirá uma diretoria no Comando da Polícia Militar, em Curitiba. Garcez agradeceu aos diretores da entidade e à associação comercial pelo apoio e se colocou novamente à disposição da entidade. Ele entregou uma medalha de gratidão ao presidente Genesio Pegoraro.

Genesio agradeceu o apoio de Garcez e da instituição à Acic e à comunidade, e afirmou que o policiamento preventivo é importante, principalmente em uma época tão aguardada pelos comerciantes e tão especial a parcela significativa dos consumidores.

Horário estendido – O horário especial do comércio, segundo convenção coletiva do Sindec e Sindilojas, será o seguinte: de 13 a 17 de dezembro das 9h às 22h; dia 18 das 9h às 18h; dia 19 das 9h às 17h; de 20 a 23 das 9h às 22h e no dia 24 de dezembro das 9h às 17h.

Assessoria