Cotidiano

PF prende 4 pessoas em operação contra tráfico internacional de drogas e armas

Investigados transportavam drogas em meio a cargas de arroz. A polícia cumpriu mandados em várias cidades, entre elas Foz do Iguaçu e Missal

PF prende 4 pessoas em operação contra tráfico internacional de drogas e armas

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas e de armas, em cidades do Paraná e de Minas Gerais. Os agentes cumpriram 15 mandados judiciais durante a manhã desta sexta-feira (3).

Segundo a PF, os alvos estavam em Foz do Iguaçu e Missal, além de Conceição das Alagoas, no interior de Minas Gerais.

As investigações começaram em maio deste ano depois de apreensões de maconha, cocaína e armas de origem paraguaia. A PF informou que as drogas e armamento estavam sendo transportados para o Sudeste e Nordeste do Brasil.

Para disfarçar o transporte, as drogas e armas eram escondidas em cargas de arroz. Durante a investigação, a polícia apreendeu 7 toneladas de maconha, 254 quilos de cocaína e 30 armas de fogo.

Os criminosos contavam com uma frota de aproximadamente 50 veículos, entre caminhões e carros de passeio. Os veículos estavam em nome de laranjas, conforme a PF.

Além dos mandados judiciais, a PF informou que a operação sequestrou dinheiro, veículos e imóveis dos investigados e de empresas envolvidas no esquema.

Os suspeitos podem pegar até 61 anos de prisão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, tráfico internacional de armas e lavagem de dinheiro.

(Fonte: G1)