Esportes

Paredões da Serpente: Cascavel renova com goleiros Ricardo e Douglas para temporada 2022

Atletas assinaram vínculo com a Serpente Aurinegra até o fim de 2022 e vão disputar o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro

Paredões da Serpente: Cascavel renova com goleiros Ricardo e Douglas para temporada 2022

A diretoria do Futebol Clube Cascavel segue trabalhando firme no planejamento traçado para 2022. Em campo a temporada recém chegou ao fim, mas fora das quatro linhas a Serpente Aurinegra busca dar continuidade ao trabalho do técnico Tcheco e seus atletas.

Depois de renovar com o lateral-esquerdo Wilian Simões e com o meio-campo Echeverría na semana passada. A equipe do Cascavel anunciou nesta segunda-feira (01) a renovação do contrato dos goleiros Ricardo Ernesto e Douglas Marques.

Se preparado para a sua terceira temporada defendendo a meta da Serpente Aurinegra, Ricardo assinou o novo vinculo válido até o fim da próxima temporada. “Cheguei ao Cascavel no fim de 2019 onde iniciamos a pré-temporada e fizemos um bom 2020. Em 2021 foi a minha segunda temporada e novamente tivemos bons resultado. Fico feliz de poder permanecer neste clube e nesta cidade. Tenho uma identificação muito forte com o torcedor, fiz parte de dois anos históricos para o clube e agora vou para a minha terceira temporada. O trabalho feito pela diretoria e do time dentro de campo tem dado frutos, estamos crescendo e fico muito contente de continuar e de poder fazer parte da história do Cascavel”.

Já Douglas Marques que chegou a Serpente Aurinegra no segundo semestre de 2021 para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, também comemorou a oportunidade de continuar o trabalho feito até aqui. “Feliz pela renovação, será um ano muito importante para mim. Principalmente por iniciar o ano com uma pré-temporada em uma equipe que dá todas as condições e estruturas para trabalhar. Já estou habituado ao clube, a cidade e aos atletas que permanecem. Essa sequencia é muito importante para o atleta e também para o Cascavel”.

O executivo de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima ressaltou quais os planos do clube para 2022 e destacou os trabalhos realizados para ter uma equipe forte e competitiva. “Continuidade, essa é a palavra que resume os trabalhos realizados neste momento pela diretoria do FC Cascavel. Vamos buscar manter 70% do elenco desde ano e reforçar com alguns atletas que já estão no radar para dar ainda mais qualidade ao time. Temos uma equipe forte e com uma base sólida, e vamos buscar melhorar isso para ser ainda mais competitiva”.

Marcus também falou que além da manutenção de boa parte do elenco uma das estratégias do clube foi a renovação do técnico Tcheco. “A permanência do Tcheco é outro fator que destaca que estamos pensando e trabalhando para seguir está linha de manutenção dos atletas. Isso não dá absoluta certeza de sucesso, mas é um fator que contribui muito para os bons resultados”.

(assessoria)