Curitiba – A parceria entre o governo do Estado e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) já resultou na contratação de R$ 287 milhões em investimentos em 2018 por meio do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná. O montante se refere a 31,7% do total de R$ 906 milhões previstos no convênio. A assinatura do contrato com o banco, que possibilita pleitear os financiamentos, foi firmada há um ano.

Os valores serão liberados ao longo de cinco anos e estão direcionados para obras, projetos e estudos que já estão mudando a realidade das pessoas em várias regiões do Estado. “A população do Paraná pode ficar tranquila que todas as obras com a chancela do BID estão garantidas. É mais um compromisso do nosso governo que está sendo cumprido”, afirma a governadora Cida Borghetti.

Muitas melhorias aguardadas há décadas pela população estão saindo do papel. Mais de 85% dos recursos serão aplicados em um amplo programa de obras de infraestrutura, incluindo a pavimentação de estradas em municípios que ainda não têm ligação asfáltica com rodovias estaduais.