Educação

Paranhos recebe professores com promessa de grandes saltos em 2019

Nesta terça-feira (5), prefeito Paranhos e a secretária de Marcia Baldini participaram da abertura do seminário de Educação na Univel

Teve início nessa terça-feira(5), o Seminário dos Professores e Servidores das Escolas da Rede Municipal de Cascavel. As palestras são realizadas durante todo o dia em três diferentes locais e continuam na quarta-feira (6). Durante a manhã, o prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Marcia Baldini, estiveram na abertura do seminário com um grupo de servidores na Univel. A programação inclui também palestras no Anfiteatro Emir Sfair e na Unioeste.

Com palavras de boas-vindas e de agradecimento, o prefeito e a secretária falaram dos avanços na Educação e dos desafios para 2019. "Quero externar a minha gratidão pelo trabalho de vocês e desejar boas-vindas e que este ano seja muito profícuo, muito bom, e que a gente consiga alcançar os objetivos propostos na Educação do Município de Cascavel", disse Marcia Baldini, que fez questão de lembrar que um dos desafios é melhorar, a cada dia, a qualidade de ensino da rede municipal que cresce cada vez mais.

O prefeito salientou a dedicação de todos durante o ano letivo de 2018. "De fato há uma dedicação enorme por parte de vocês. Então, quero agradecer por todo o empenho em 2018, pelos nossos avanços. Quero agradecer pela compreensão daqueles que trabalham nos espaços em que não conseguimos resolver todos os problemas, mas fico muito animado por que vejo que vamos dar grandes saltos no ano de 2019", conclui.

No primeiro dia do evento, os professores e profissionais das escolas participaram de palestras com o Dr. Gilmei Francisco Fleck, a Dra. Marta Sueli de Faria Sforni e a Dra. Terezinha da Conceição Costa-Hübes. Amanhã as formações seguem no Anfiteatro Emir Sfair, na Unioeste e na Univel, com o Dr. Gilmei Francisco Flack, as Dras. Ângela Massumi Katuta e Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Evandra Hein Mendes, e as Mestras Maria Sandreana Salvador da Silva Lizzi e Andrea Pessutti Rampini Nagai.