Esportes

Paranaense de BCR

O fim de semana será de decisões pelo Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, na cidade de Pinhais. Quatro times brigam pelo título da Divisão A e outras quatro equipes jogarão pelo primeiro lugar da Divisão B. Os jogos serão no Ginásio Tancredo de Almeida Neves.

O APAC/Cascavel busca o título da Divisão B, com BCR/Castro, Lobos/Guarapuava e Umuarama/Tigres. Dos quatro, três figuraram entre os melhores dos Parajaps (Jogos Paradesportivos do Paraná), realizados mês passado em Londrina. Destaque para os Tigres, caçula da competição e atual vice-campeão dos Parajaps. Já o time de Castro ficou em terceiro e o de Cascavel em quarto.

Na Divisão A, dos quatro times, somente Kings/Maringá e Tubarões/MM/Copel Telecom podem repetir a dose e conquistar mais um triunfo em suas histórias. Harpia, de Foz do Iguaçu e ADAPP/Pinhais ainda sonham com a primeira conquista na recente história competição organizada pela Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas.

Na galeria de campeões, os Tubarões aparecem como o grande vencedor, tendo em seu currículo três conquistas. APAC/Cascavel e Kings/Maringá possuem um título cada um.